A Lovato S/A foi constituída no ano de 2008. O Grupo atua em segmentos distintos, tendo como foco principal o setor de alimentos. Com uma gestão moderna e agressiva a Lovato Alimentos rapidamente obteve destaque em nível nacional.

O processo industrial da Lovato Alimentos merece atenção especial. Com grandes investimentos, a empresa buscou os melhores processos e é uma das únicas indústrias da América Latina a trabalhar com todos os tipos de cereais. Assim, a empresa se torna um importante parceiro, pois consegue atender todas as necessidades dos clientes.

No ano de 2012, a Lovato Alimentos informa a conquista do selo The Whole Grains Council (WGC). A WGC é uma organização não governamental situada em Boston - USA, que visa informar a consumidores onde comprar e consumir grãos integrais visando a alimentação saudável e a certificação de empresas que produzam comprovadamente esses grãos. Este selo garante aos clientes que os grãos, flocos e farinhas fornecidos pela Lovato Alimentos são 100% integrais, garantindo também que durante o processo os grãos não perdem nutrientes de sua composição.

Com qualidade comprovada e com um parque fabril aprovado pelas principais auditorias internacionais, a Lovato S/A atende as principais indústrias multinacionais e nacionais de pequeno a grande porte. A empresa ocupa em suas divisões de negócios área total construída superior a 20.000m² e emprega cerca de 250 funcionários entre diretos e indiretos.

Sempre acreditando no seu potencial de crescimento e na economia do país, o Grupo Lovato tem como objetivo buscar cada vez mais a excelência em suas atividades, superando as expectativas de seus consumidores e parceiros.

A LOVATO ALIMENTOS conquistou o selo
WGC – Whole Grains Council (Boston – USA);
que certifica aos clientes de que os grãos fornecidos
pela empresa são 100% integrais, garantindo também
que não perdem os nutrientes da sua composição.